segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Amigos, copos e namorada



Jessica Biel


Eu cá não gosto de um homem que se vira para a namorada e diz.

- Eu venho às festas para estar com os meus amigos, contigo posso estar o ano todo.

Ai pode? Dá logo vontade de lhe dizer algo do género.

- Olha vou ali comer o teu melhor amigo. É que a ti, posso comer quando me apetecer.

Era bem dito. Era era. Sim, os homens gostam de andar em grupo. Como que um ritual ao fim de semana, de copo enfiado na mão. Gostam de andar à vontade. Gostam de separar. Festas para um lado, namorada para outro. Não se pode juntar uma coisinha à outra. Principalmente quando há amigos à mistura. Não dá jeito. Nem eles têm jeito.

46 comentários:

  1. Bem dito? Era mas é bem feito.

    Adoro homens com um sentido de sensibilidade apurada (a ironia é uma coisa bonita).
    Que eles pensem isso, vá lá, agora, que ainda por cima caiam na tentação de o dizer audivelmente é coisa para merecer uns dois ou três fins-de-semana a sair com as amigas ou ir tomar cafe com aquele ex de quem até ficámos amigas.

    ResponderEliminar
  2. :P tomam-nos por garantidas e depois admiram-se com o par de patins..
    É que isto deu uma volta de tal maneira que eles esquecem-se que quem tem o poder somos nos.. e enquanto eles têm que cortejar..nós só temos de estalar os dedos..

    ResponderEliminar
  3. Solteira:)

    Tens razão; homem que faz isso não é digno da namorada que tem.

    Bjos
    Pj

    ResponderEliminar
  4. Quando eu tiver namorada e se, eventualmente, a criatura me disser isso, vou plagiar a tua frase! eh eh eh

    É bem verdade, não conseguem conciliar amigos e namorada...~!

    ResponderEliminar
  5. Ó moça, toda a gente sabe que o macho que é macho gosta de ir com os seus amigos machos atrás de novas fêmeas, que é estilo caçada e que dá gosto, e não se pode levar areia pra praia, não é?

    ResponderEliminar
  6. Ui... este assunto é tão complicado... E já fez correr tanta tinta...

    Com todo o tipo de variantes.
    - há o tipo que simplesmente não leva a namorada
    - há a namorada que não gosta de estar com os amigos do tipo
    - há os amigos que acham que com namoradas é uma seca
    - há a namorada que não vai porque diz que depois o tipo não aproveita
    - há a namorada que diz que não vai pq o tipo também nunca vai com os amigos dela
    - e depois há exactamente o contrário só que para os amigos/as da namorada.

    Qual é o segredo para resolver isto? Eu tento não achar que a culpa está nos homens ou nas mulheres... E que cada caso deve ser analisado separadamente. Mas em tantas soluções que já presenciei e já vivi, nunca vi nenhuma que funcionasse a 100%.

    ResponderEliminar
  7. Mas com que raio de homens é que tu andas, mulher?!?!?!

    Que há homens capazes de tudo, eu sei. Infelizmetne até já senti na minha própria pel. Mas tu andas com uns casos por aqui que me deixam deveras preocupada.

    P.s.: Essa do amigo foi forte! Dá-lhe!

    ResponderEliminar
  8. Realmente era bem dito sim ! :)
    Mas nisso posso dizer que tenho muita sorte, o meu namorado sabe sair com os amigos e comigo, e gosta bastante !
    :D

    ResponderEliminar
  9. Esta situação revela um bocadinho dos relacionamentos que existem neste país. Vejo isso muito em amigos meus e penso fazem parte da grande maioria. Passo a explicar.
    Existe uma ideia generalizada de que um casal deve fazer tudo junto "no matter what"!!... parece que têm de andar coladinhos, estar juntinhos, e pedir permissão um ao outro para ir ao wc, não vá alguém ferir os sentimentos um do outro.

    Amigos(as), sejam benvindos ao seculo XXI. Metam uma coisa na cabeça de uma vez por todas, não há pessoas iguais, e cada um têm os seus gostos / formas de ver o mundo. Ele quer ir a uma festa? que vá!.... vc's querem ir a outra festa? vão!

    Acredito numa relação diferente onde cada um faz / persegue os seus gostos sem que isso influencie a relação do casal. Claro que há programas em comum! Mas não têm de ser todos! E sim, os homens gostam de estar entre homens, e gostas de ver e comentar as outras mulheres (em paz) ... isto não é infidelidade, da mesma forma que vc's tb o fazem em privado com as vossas amigas do peito!!

    Atenção: Ciúme é perca de tempo!! Não vale a pena! ;) façam "o amor" e sejam felizes! :))

    ResponderEliminar
  10. sim, mas 24/7 com a mma pessoa tb cansa, n? deve haver sempre algum espaço para ambos, e para cada um

    ResponderEliminar
  11. Verdade... essas saidas são sempre um dilema!

    ResponderEliminar
  12. Lá venho eu novamente destoar a conversa... e não é que concordo? imagino como se devem sentir... mas e eles? como se sentem... pelo menos os que sofrem com a mesma situação... é que somos só nós os maus? Tenho uma colega de trabalho que ao fim de semana faz questão de estar com as amigas e se o namorado quiser estar com ela ainda diz que ele é chato... geralmente saiem juntos e nos bares separam-se para cada um estar com os seus amigos... curioso é no fim da noite ela ligar-lhe pq precisa de boleia para casa... à 5 anos que assim o é e ela diz-se feliz... segundo o que aqui lí falta-lhe um pénis na anatomia é? mas este site é dedicado às mulheres que são umas coitadas ou a todos os seres humanos em geral? é que esta distinção já me parece tão ultrapassada... e este problema parece-me tão generalizado por mais que dito da forma como aqui foi dito consiga vender mais revistas como a lux e a maria...
    Ass. H.

    ResponderEliminar
  13. Rosa Cueca,
    e a criatividade? maravilhosa! ui.palavras doces e criativas.

    A., hoje em dia há homens que não precisam de cortejar e basta estalarem o dedo. já vi andarem por aí. :)

    PJ, homem destes tem direito a um bilhete de ida, apenas de ida.

    ResponderEliminar
  14. Voluptia,
    é uma bela frase para ser plagiada. lol

    Andorinha,
    claro que não dá jeito nenhum. quanto masio espaço para dar atenção a outras melhor.

    André,
    não procuro culpa em homens ou mulheres. simplesmente acho que no geral os homens não sabem juntar as duas coisinhas.

    ResponderEliminar
  15. Anonimo,
    falei apenas com conhecimento de causa, do que vejo ou oiço.

    Shiine, sortuda, agora é uma questão de confiança e espaço. para não não chatear.

    Alex,
    adorava que todos pensassem assim. Acabava-se muita chatice. Muitos ciumes. E quase acredito que as pessoas eram bem mais felizes.

    ResponderEliminar
  16. Ricardo,
    o que é demais cansa.

    Fenix,
    quem é que nunca viu?

    Mary, mas não deveria ser assim.

    ResponderEliminar
  17. H.,
    podes vir destoar a conversa smp que quiseres. é bom termos alguem com opiniões diferentes. pois bem, espero que entendas que este blogue não passa de uma brincadeira de duas mulheres solteiras e que ecrevem apenas o que lhes apetece, sem olhar a isto ou aquilo. este blogue não é para ser levado a serio. como ja dei a entender várias vezes.
    aqui falo das situaçoes que passei,ou que vou vendo por aí. tudo com conhecimento de causa. obviamente que nao sou dona da razao, muito menos tenho as mesmas experiencias que tu. nao existe isto de coisas de mulheres, coisas de homens. existe apenas, as coisas que vi mulheres fazerem, as coisas que vi os homens fazerem. se generalizo? sim. apetece-me.

    ResponderEliminar
  18. Ok parece-me minimamente justo... afinal este blog é vosso mas atenção que há coisas q n parecem ser justas e acho que escorraçar o sexo masculino é uma delas (sim, mtos dos homens dão o pior exemplo, pronto, talvez 80% :-) ) mas como me parece que tantos exemplos femininos têm sido isso mesmo, exemplos, mas neste caso negativos, a escolha dos temas deveria ser menos virada para o sexo feminino que passa a vida com a cabeça de fora da janela a falar com a vizinha a comentar vida alheia (um mau exemplo feminino) e serem mais isentas e mostrar o sexo feminino que ainda ostenta algum carisma. É que se falamos de sexo feminino como exemplo, cuidado na escolha de certas fotografias pelo blog, não pelas mulheres no exterior mas sim pelas pessoas que se revelam,(ex: Elsa Raposo) estas personalidades é que vos representam? Naaaa.... parece me que quem faz este blog tem algo mais por dentro que n precisa de pôr estas pessoas como montra..
    H.

    ResponderEliminar
  19. Anonimo,
    a Elsa raposo não representa aqui ninguém. É feia, está grávida de um gay. E nem sequer foi escolha.
    Obviamente que dificilmente falarei dos podres das mulheres, não costumo falar mal de mim própria, só em situações rarissimas.
    Outra coisinha, eu não me vou revelar, logo ninguém fará qualquer ideia de quem sou. De quem somos. Dizerem que temos ar de cabras por causa de fotos também não nos afecta, pelo menos a mim. e sim, temos mais do que despejamos neste blogue. Não me limito a palavras más, sobre homens reles. Nem aos próprios. Faço isto por brincadeira, simplesmente.

    ResponderEliminar
  20. ele poder-te-ia responder: "olha, já que estamos em grupo, tas também uma amiga tua!"

    e aí sim, era espírito de amizade !! ehehe

    mais em resposta ao post, parece-me que esse comentário pode ser acertado, em alguns casos. Porque se há coisinha que não lembra a ninguém é sair com a namorada e amigos, e ela ser um bichinho carente a toda a hora e instante que tem imensos ciúmes porque há mais conversa com eles do que com ela !!

    e nesse caso, pode ser uma frase para avisar a dita cuja: "Get Real" !!

    ResponderEliminar
  21. Bruno,
    há que ser equilibrado. Se ele se sente à vontade para ter sexo com ela, estar com ela e familia, tmb não deve doer nada estar com ela e amigos.

    ResponderEliminar
  22. Gostei do comentário do Bruno, sim, tive experiências dessas no passado. O sindrome do "bichinho carente" é sem dúvida algo que muitas mulheres possuem, especialmente mulheres controladoras / possessivas.

    Não cabe na cabeça de ninguém (pelo menos dos homens), haver ciúme na relação que eles têm com os amigos. Não vejo o porque de elas necessitarem de "atenção" a todo o momento e especialmente em situação que elas sabem muito bem que vão provocar "fricção"!...

    A essas mulheres eu chamo a namorada "tamagochi", ou seja, tens de dar atenção ou alimentar de 5 em 5 minutos senão ela ainda morre ou chateia-se ctg! ... como é que disseste Bruno? ... "Get real!!!" ;)

    ResponderEliminar
  23. Alex,
    aqui ninguém falou em mulheres que precisam de atenção de 5 em 5 minutos, neste post fala-se de homens que se viram para as namoradas e dizem frases absurdas e sem gosto. Fala-se de homens que não sabem o sinonimo de diversao juntamente com amgios e namorada.Porque simplesmente não sabem misturar um coisa com a outra. Bebem uns copos e esquecem que têm um ser humano ao seu lado. Namorada? O que é isso às 5 horas da manhã e copos no bucho? Pois, não sabem.

    ResponderEliminar
  24. Solteira,
    Tens de entender um bocadinho do meu ponto de vista para entenderes do que falo. Sou muito independente e dou-me muito bem comigo próprio. Dai que, gosto de pessoas que sejam como eu, gosto que a minha namorada vagueie àvontade pelos meus amigos ou amigos dela, faça o que bem entender sem que eu tenha que me preocupar com ela. Se estiver ao meu lado, muito bem, está! Quer entrar na conversa, entra! Quer estar a falar de barbies com as amigas, está! (esta foi um bocadinho machista lol)... agora, eu acho que vc's só têm a perder em mostrar desagrado nestas situações. Claro que há muitos tipos de homens, mas demonstrar que vc's dependem dele para estar bem dispostas é um completo turn-off para qualquer homem moderno. Os ciumentos e possessivos? Esses adoram-vos nessas situações.

    ... dai que... ou vocês têm um homem que adoram mas que supostamente vos "despreza" nessas situações... ou têm um animal ciúmento que vos sufoca!!! ...

    Moral da história? Não há homens perfeitos! ;)

    ResponderEliminar
  25. Alex,
    eu prefiro falar do Ken. (machista...)

    Eu entedi o teu ponto de vista. Já me aconteceu, por exemplo, ter um namorado que era exactamente assim mas só em relação a ele. Pois claro. Para além de ciumento era parvo e sufocava-me. Claro que não há homens perfeitos, e muitas vezes nós mulheres somos parvas em nos "sujeitar" a certos defeitos do meninos. Se nos zangamos é porque nos zangamos, se ficamos caladas, é porque deviamos falar. Também não vos entendo quanto a essa atitude. Se uma mulher é independente, é um problema e não deixa seguros. Não há pachorra.

    ResponderEliminar
  26. Solteira,
    Vc's não têm de se sujeitar a nada! Lembra-te, as mulheres que têm mau feitio têm sempre personalidades mais cativantes (pelo menos quando somos mais jovens... depois fartamo-nos disso)... faz SEMPRE o que quiseres fazer e nunca te prives por causa de ninguém! Ele(s) têm de entender isso e se não entendem é porque não te merecem. Tu estás sempre primeiro!

    Acho que precisas de arranjar um homem moderno. Deste século! Ter uma relação moderna, sem preocupações, meter os ciúmes de lado e apenas desfrutar. Eu conheço o teu estilo e sei por onde te arrastas, as palavras são sempre reveladoras de quem és ou representas! Tenho a certeza que já nos cruzámos inúmeras vezes! ;)

    ResponderEliminar
  27. Alex,
    "sujeitar" é uma expressão que não é pode ser válida para ninguém. E não se fartam vocês homens de tudo?

    Eu não preciso de arranjar homem, porque não é um homem que me faz ou não feliz. "o meu estilo"? eu sou quem sou e isso ninguém saberá. Só eu, só eu. :)

    ResponderEliminar
  28. Solteira,
    Desculpa discordar, mas partindo do principio que não és sapatão (a.k.a. "dike", senão não havia razão deste blog), eu acho que é um homem que te faz feliz, ou que pelo menos te completa. Vocês precisam de nós tanto quanto nós precisamos de vocês. Se isso não fosse assim o mundo não evoluia, não havia vaidade, prosperidade, motivação para alcançar os objectivos de cada um e provavelmente ainda andavamos ai pelas savanas todos nús a caçar javalis.
    Fazemos e vocês fazem isso não só para realização pessoal (e a realização pessoal abrange validação do sexo oposto).

    Só mais uma coisinha... quando eu esboçei a piaducha de saber como era o teu estilo, não foi de uma forma redutora. Acho que escreves bem, gosto de como pensas e das dúvidas que colocas. Pareces ser inteligente, perspicaz, calma e como pareces gostar de usar saltos altos já tens toda a minha simpatia ;) hehehe Gosto!

    ...e como é lógico n sei quem és...

    ResponderEliminar
  29. nem mais...
    disseste a palavra certa: "equilibrado"...

    não posso crer que se faça esse comentário em situações que o sejam...

    ResponderEliminar
  30. a minha senhora enfrascasse mais que eu....é sempre festa com ela

    ResponderEliminar
  31. Anonimo,
    a Elsa raposo não representa aqui ninguém. É feia, está grávida de um gay. E nem sequer foi escolha.
    Obviamente que dificilmente falarei dos podres das mulheres, não costumo falar mal de mim própria, só em situações rarissimas.
    Outra coisinha, eu não me vou revelar, logo ninguém fará qualquer ideia de quem sou. De quem somos. Dizerem que temos ar de cabras por causa de fotos também não nos afecta, pelo menos a mim. e sim, temos mais do que despejamos neste blogue. Não me limito a palavras más, sobre homens reles. Nem aos próprios. Faço isto por brincadeira, simplesmente.

    Em resposta:
    Parece-me que há aqui uma pequena diferença entre a vossa personalidade e a imagem que querem mostrar no blog. É a isso que me refiro. Daí eu ter mencionado as imagens do blog, não as pessoas por traz dele. Faltar ao respeito é algo que nunca farei ok? acho que um blog consegue ser muito mais interessante e sério, sem comentários depreciativos sobre quem luta por ele. Mas a sério, voltando ao assunto, q tal a Traci Lords? era uma boa proposta... (estamos a falar da imagem blog atenção! aliás este da Traci Lords até é para ser levado com um sorriso ) :p
    Ass. H.

    ResponderEliminar
  32. Alex,
    não é um homem que me faz mto feliz, faz só um bocadinho. Já sou mtooo feliz. E às vezes, são os mesmos homens que me fazem um bocadinho feliz que me fazem muito infeliz. Expliquei-me?

    Bruno,
    o moço bebe e depois a mulher é que paga.

    ResponderEliminar
  33. opinião própria,
    de um modo ou de outro, o objectivo é o mesmo.

    papagaio,
    e o papagaio não sai da gaiola?

    ResponderEliminar
  34. H.,
    nós levamos tudo numa boa onda. O meu comentário foi frio? sabes como é, as mulheres são um bicho sensivel. Tu escreves A, elas costumam ler B. E depois dá confusão. Mas obrigadinha pela explicação. Traci Lords? Não me parece.

    ResponderEliminar
  35. o moço bebe e depois a mulher é que paga.

    ohhh... bêbedo não conta!!!!

    ResponderEliminar
  36. Brunão,

    não conta mas devia contar. Não é quando mostram aquilo que são realmente?

    ResponderEliminar
  37. Sim, o espaço também é muito importante *
    Confesso que no principio do namoro eu era terrivel e não gostava de sair com ele e com as minhas amigas, porque havia coisas que eu não gostava que ele soubesse durante as nossas conversas, agora, somos um só.. Ate hoje ..

    ResponderEliminar
  38. Shiine,
    eu tive uma relação que nem um nem o outro gostavamos. E isso fez-me confusão. Muita.

    ResponderEliminar
  39. Mas que raio de namorado tens tu? Nos últimos meses tenho ouvido com cada história de amigas, sobre atitudes de namorados, que tenho ficado estupefacto. Como actualmente não tenho namorada, devo ser eu que estou errado! :-)

    ResponderEliminar
  40. Mister,
    solteira, eu sou solteira e não tenho namorado. Ja tive. De momento não. Isto são historias que oiço, vejo ou senti na pele

    ResponderEliminar
  41. é verdade que se diz in vino veritas
    mas isso so pode contar, se ELA tb estiver in vino porque aí ver-se-ia qual a verdadeira reacção!!!

    As tantas em vez de ser uma boa menina e ficar amuada sozinha, fazia alguma à là bitchy e então já terias razões pra dizer :"estão bem um para o outro !!"

    PS: Agradado pelo facto de me teres chamado Brunão! Como sabias que sou assim tão grande?

    ResponderEliminar
  42. Se dizem isso.. Olha, desforra na certa..!

    ResponderEliminar
  43. Solteira,

    No princípio de uma relação, eu não acho que seja muito normal saír com os amigos ou amigas. É que haverá sempre mais conversa com os amigos. Isso não é mal nenhum, mas é verdade que as ditas custumam não gostar nada dessas cenas.

    E uma resposta dessas, só me deixa com muita pena de ambos. Porque por esses lados, não deve haver muito cerebro.

    Depois de já haver muita intimidade e tal, não vejo qual é o problema. Acho até que o contrário seria estranho.

    No meio disto tudo, é preciso ter cuidado porque os amigos podem não gostar da namorada ou vice versa. E aí as coisas podem muito bem dar para o torto.
    Acima de tudo, há que manter o respeito por ambas as partes

    ResponderEliminar
  44. Anonima,

    vá, arranja lá um nome qualquer.

    Se a namorada não gostar dos amigos tem bom remédio, não chega perto. Uma relacionamento poderá sobreviver assim? Os amigos não suportam a namorada? Dificilmente.

    ResponderEliminar
  45. Solteira de Salto Alto,

    Agora tenho que perguntar : Porquê que os anónimos que não são mal educados, como é o meu caso, têm que ter um nome?

    De qualquer das maneiras, concordo contigo. Mas há algumas relações assim. Contudo, parece-me que na maioria das vezes, são todos adultos e sabem-se comportar bem.

    Joana

    ResponderEliminar