terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ontem, foi do pior




Uma pessoa vai descansadinha na estrada, cheia de vontade de chegar a horas para jantar. Conduz cheia de energia, enquanto canta evitando os agudos que teimam em aparecer. Uma pessoa vai com o estômago vazio mas a sonhar com o jantar delicioso que a espera. Eis que é apanhada de surpresa. Um acidente? Não.




- Sonhadora, olha ali pá!


- O quê?


- Aqueles gajos.




Começaram por sorrir. Ok, sorriso bonito. Depois uma troca de olhares enquanto aceleravam, mostrando os dotes formula 1. O melhor? O golpe final. Uma folha de papel branco, uma caneta e vai de meter o numero de telemóvel espetado no vidro. Lançar o isco. Rede errada, no way. Não aguentei, tive de desatar à gargalhada. Até nas estradas de Portugal estes gajos usam para o engate. Discotecas? Já era. Estradas, com ou sem lombas é o que está a dar. De preferência uma boa auto-estrada. Para fugir, se existir necessidade.




E houve.




Na estação de serviço mas próxima fomos encontrar os engatatões. Do piorio. Com borbulhas, com as unhas enormes, com um colar à Cristiano Ronaldo, um sotaque horrivel, e acho que consegui ver caspa.




Só sei que perdi a fome.

23 comentários:

  1. Esses gajos são os piores mesmo. Mas no entanto, n se pode dizer que n tenham ousadia! É que o "não" já está garantido desde o início, o que vier é lucro.

    ResponderEliminar
  2. Dexter,
    lá ousadia e originalidade eles tiveram. E esperança... :)

    ResponderEliminar
  3. É a chamada Grunhada :)
    Podem ter mau aspecto, mas são tipos simpáticos, sociaveis e deseperados por sexo :-P

    ResponderEliminar
  4. Ruben,
    não abriram muito a boca felizmente. Acho que estavam cheios de coragem dentro do carro, cá fora zero!

    ResponderEliminar
  5. Ahhhh que mau, que horrivel.. *
    Uma vez ia com a minha mãe, e aconteceu uma coisa parecida, mas a minha mãe ficou cheia de medo e acelarou, com medo de ser alguém com vontadinha de fazer um carjacking** (é assim que se escreve?):S * lol
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  6. Shiine,

    LOOOOOL... Imaginei a tua mãe acelerar, pé a fundo.

    ResponderEliminar
  7. Deve ter sido hilariante! Coitados dos rapazinhos..a maior parte deles só faz isso porque pensa que nunca mais nos vai voltar a ver..adorava ter visto a cara deles na estação de serviço!!
    Anyway..só passei para deixar um beijinho e um obrigado por teres passado no meu blog e teres comentado! =)

    ResponderEliminar
  8. drhngl,
    e a nossa? os moços nem sequer abriam a boca. tive de ser eu a inventar assunto. mas foi rapido, felizmente. :)

    ResponderEliminar
  9. Já me aconteceu qdo vinha com umas amigas de BCN. Viram a matrícula portuguesa e toca de espetar o telemóvel num papel colado ao vidro. Os mocitos eram giros, mas tinham saído do jardim infantil. Mesmo assim deu pra ficar pra história como piada ;)

    ResponderEliminar
  10. Andorinha,
    aqueles nem sei de onde sairam, eram raros.

    ResponderEliminar
  11. Devias ter pedido à amiga para anotar o numero. E davas aqui no blogue. ahahah

    ResponderEliminar
  12. S*,
    coitados dos moços, e achas que se safavam?

    ResponderEliminar
  13. Pois os "gajos" convencidos são assim. A estratégia deles é tudo o que vier à rede é peixe, e que em 10 pelo menos uma cai.

    Cada um sabe de si, mas certas atitudes fazem-me confusao.

    Bruno

    ResponderEliminar
  14. Costumo navegar no mundo dos blogues, e apesar de ser raro comentar dou-vos um conselho: o "ignore" é a melhor resposta a certos "anónimos" que veem para aqui insultar-vos.Ao invés se levam resposta, é como estivessem a alimentar o ego deles.

    Bruno

    ResponderEliminar
  15. Bruno,

    não vamos alimentar egos de anónimos. Obrigada pela dica. :) Está anotado.

    ResponderEliminar
  16. Gunas é o nome que se dá no Porto ao que em Lisboa se chama de mitras. Um guna geralmente faz parte das claques do super dragões, tem carros estilo tunning e acham q vestem com estilo pq andam parecidos com os idolos do hip-hop, mas numa onda mais pro rafeiro, tás a ver? ;)))) Pra teres uma ideia melhor pede a um amigo do Porto que te aponte um na rua. Mas basicamente é um mitra.

    ResponderEliminar
  17. Olá. Parabens pelo Blog. Escrevo apenas para vos contar uma hostoria que me aconteceu. Há uns anos estava na A5, direcção a Cascais, tudo parado. Numa das entradas da autoestrada, acho que a da CRIL, deixo passar uma senhora (estavam a passar alternados os carros e não fiz mais que o civismo me diz para fazer). Ela sorrio para mim eu sorri de volta. Fui por acaso sempre atrás dela até à portagem. Chegados aí, ela tambám não tinha Via Verde, ela parou à minha frente.Pagou a portagem. Eu fui a seguir e quando ia a dar o meu cartão multibanco o portageiro disse que a portagem já estava paga. Fiquei pasmado. Meti prego a fundo para ir agradecer. Achei maravilhoso o que esta senhora me fez. Quando a alcancei, sorri e disse obrigado. Ela sorrio de volta. Foi um momento maravilhoso de sedução e erotismo. Nunca mais a vi, mas lembro-me deste episódio até hoje como se fosse ontem.A seduçao é das coisas mais bonitas que há. Não é preciso amis nada. As vezes basta uma troca de olhares e ficamos preenchidos. É um momento só dessas duas pessoas que fica para sempre.São estas coisas que nos fazem sentir vivos. O vosso Bolg é uma sedução. Obrigado.
    Diogo

    ResponderEliminar
  18. Ó Andorinha, essa do "rafeiro" era alguma indirecta para mim?!?

    ResponderEliminar
  19. Diogo,
    obrigada pelo comentario e pela partilha de experiencias. Pequenas coisas que nos marcam, pequenas coisas que nos deixam sorriso no rosto.

    Rafeiro,
    claro que sim!

    ResponderEliminar
  20. Se passarem pelo Algarve é só ver réplicas de cristianos a passar, de terço ao peito, que é uma coisa linda!! Pelo menos rimo-nos um bocado!!

    Tb tnh uma história parecida à tua. Aconteceu numa das imensas filas na entrada do festival do sudueste. Um carro cheio de raparigas (o nosso) e o da frente só rapazes. Nrs de telefone e mtas risadas!! Resultou numa bela jantarada na tenda deles, que veio mesmo a calhar, pq as princesas n tavam numa de fazer jantar! ;)

    Bj*
    EP

    ResponderEliminar
  21. EP,
    isso é que se chama sorte! Tiveste mais sorte que eu, que nem o café pago quis ter. Fugi deles a sete pés.
    Eu vou para o Algarve, não tarda mto. Mais um dia.

    ResponderEliminar
  22. Eu faço a depilação no peito/abdómen!
    Quando chego á esteticista, vou sempre com t-shirt, nunca com camisas abertas e isso...
    "Você esconde mesmo os pêlos do peito, não gosta mesmo nada disso"
    "Não! Nesta altura do ano, andar com 2 botões da camisa aberta e pelos no peito é meio caminho andado para passar por emigrante. Só falta a cruz!"
    Foi desse estilo que estavam lá?
    =)

    ResponderEliminar