domingo, 27 de setembro de 2009

Os homens que precisam de tempo também querem ir às compras?

Anónima


Quando um homem diz que precisa de tempo, quer dizer exactamente o quê? Ainda dizem que os homens são básicos. Há por aí algum homem que tire uns escassos cinco minutos para explicar esta necessidade?


Não percebo. Uma mulher quando precisa de tempo, está directamente a dizer que tem de ir às compras.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Homens, pedidos de casamento e etapas

Kate Moss

Ontem disseram-me,


- Sou homem de te levar um ramo de flores, me ajoelhar e te pedir em casamento.


E agora? Deslumbro-me e atiro-me para o chão de felicidade? Não me parece. Quem muito fala, pouco faz. E para além disso não me parece que seja com um pedido de casamento que a coisa se dê. Primeiro há que experimentar o sexo, se for bom ainda é caso para pensar numa resposta afirmativa. E primeiro do sexo, ainda há o beijo. Não vamos saltar etapas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O objectivo é dar desprezo? É essa a jogada do século?

Desconhecida


O gajo interessou-se por mim. Tenho lá culpa. O gajo trabalha comigo. Eu disse-lhe de forma clara que não estava interessada. Ele mudou a forma como me trata. Ok, é normal. Agora não é normal é falar comigo como se tivesse vontade de me bater. Não é normal nem sequer me dizer bom dia. Não é normal tanto desprezo.


Isso começa a irritar-me e talvez seja esse o objectivo. Ok, está a conseguir. Raio do gajo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No local de trabalho? Nunca! Nunca mesmo!


Beyoncé

Procuras bons momentos? Eu entendo que por vezes uma pessoa anda mais carente e não resiste a agarrar numa mãozinha mais querida. Mas se é isso que procuram, façam um favor a vocês mesmos. Nunca, jamais, se envolvam com colegas de trabalho. Excepto se for apenas uma troca de olhares.


Porquê?


Porque se depois a coisa corre mal terão de levar com eles todos os dias da semana, descansado apenas ao fim de semana. É uma chatice. Pior é se um fica apaixonado e vira bicho. Normalmente as mulheres apaixonadas são um perigo maior. São capaz de tudo ,até de ir entornar café a ferver sobre as vossas calças. Já os homens têm tendência para fugirem, faltar ao trabalho. Uma porcaria.


Bons momentos? Sempre fora do local de trabalho, boa? Muito menos com o(a) chefe, que não fica nada bem.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gostaste? - A pergunta tipica dos homens

Sónia Araujo


Sabemos que é do hábito masculino perguntar no final do sexo: Gostaste?


Agora expliquem-me. Para quê? Estão realmente preocupado com a performance ou com a mulher? Não! Já sei. Adoravam ouvir mentiras. Sim, porque tenho a certeza que nenhum de vos ouviu uma mulher responder:


- Epah, podia ser melhor.

ou então,

- Nem por isso.


Esta é daquelas perguntas que uma pessoa nem sempre é sincera. Nem sempre diz o que está a pensar na realidade. E vocês homens já paravam de questionar o que poderá ser visível aos vossos olhos e tacto.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quando um homem diz que vai lutar por nós

Penelope


Quando um homem diz que vai lutar por nós, com o que podemos contar?


Vai atirar-se ao próximo macho que se aproximar ou vai cantar a cantiga do bandido? Usará as suas melhores armas,certo? Quais são?


Acredito que tudo começa na iniciativa. Um homem com iniciativa tem um quarto de caminho andado para conquistar a donzela. Falo por mim, claro. Um homem com iniciativa é como uma pequena surpresa, nunca sabemos o que vem por aí. E eu gosto tanto.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Detalhes e o entusiasmo

Shakira

Podemos andar entusiasmadas com um homem. Podemos até achar que ele será "o tal". Nem que seja para as nossas fugas à rotina. Ele parece ser o máximo. Ele é o garanhão que nos vai possuir durante várias noites. Mas eis que aparece com as pernas depiladas. E lá se vai o entusiasmo por agua abaixo. Por causa de um detalhe simples. Quem diz umas pernas depiladas, diz um cheiro mais esquisito.


Sim, somos exigentes e vocês têm de ter cuidado.


Mas o que queria mesmo saber é o que tira o entusiasmo aos homens? Ou no que dita ao sexo, tudo serve?

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vai à fava, tu e o raio que o parta

Liliana Campos

Lembram-se do meu amigo Alex? Aquele que não ata nem desata e passa a vida a tentar fugir? Ele voltou atacar. Convidou-me para ir ao cinema e para beber um copo. A Solteira foi e esperançosa. A Solteira voltou a enganar-se. Passou as três horas a falar no Naruto. Sim, Naruto! Poramordedeus. No fim percebeu pela minha cara a excitação danada que tive com aquela conversa. No fim pediu-me desculpas. Eu mandei-o à fava. A ele e ao Naruto.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mulheres e choradeiras


Raquel Henriques





Os homens têm alergia a choradeiras. Não suportam ver uma mulher chorar e isso é meio caminho andado para eles virarem as costas e fingir que nada se passa. Confesso que acho uma parvoíce sermos frágeis a esse ponto. Ou seja, passamos a maior parte da vida a chorar. Qualquer merdice e lá andamos nós de torneira aberta mostrando a fragilidade que tanto nos caracteriza. Obviamente que não há mal nenhum chorar, mas chorar em todas as discussões tira-nos a máscara de mulheres-todas-poderosas. Pergunto-me, será que as mulheres não podiam ser como os homens nessas situações? Descomplicadas e sem lágrimas por tudo e por nada. Para não falar nos gritos.




A vida era tão mais simples. E menos borrada. É que chorar não nos favorece nada.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A arte da cabrice é para quem pode

Sienna Miller

Aceitando a sugestão de uma leitora Anónima, ficamos com um post sobre mulheres para apreciar durante este fim de semana.


Todos sabemos que as mulheres podem ser umas cabras. Certo? Quem nunca pecou na área da cabrice que atire a primeira pedra. Adiante, todos sabemos que não disse mentira nenhuma. Uma mulher é capaz de tudo quando se sente ameaçada por elementos do mesmo sexo. Vivem em constante "guerra" para saírem com um prémio qualquer. Só que muitas vezes fazem figuras de parvas. Acham que estão a mostrar todo o seu poder ao enfrentar a rival de frente. Não, simplesmente fazem figuras tristes. Os comentários que vão ouvir não serão com certeza : " aquela gaja é mesmo forte" ou "grande mulher". Não, não vão. Simplesmente passam por peixeiras. E isso, só se quer na praça.


A arte está em "guerrear" com classe. Discrição. A arte da cabrice é esta.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comprometidos, telemoveis e privacidade

Megan Fox

Se a base de uma relação é a confiança, porquê que o pessoal comprometido insiste em ver os telemóveis uns dos outros?


Se há coisinha que me faz confusão é esta. Já ouvi dezenas de queixas e desabafos em volta do assunto. "Se não há nada a esconder, ele só tem de mostrar o telemóvel". Falso querida! Nem ele, nem tu têm de mostrar o telemóvel. Era o que mais faltava. Sim, também é verdade que algumas traições começam por causa de um numero trocado, mas isso daria outro post.


Todos temos direito a privacidade e não vamos esquecer que ter uma relação com outra pessoa não nos dá direito de controlar o quer que seja. Ao fim ao cabo, ninguém é de ninguém. Ou não é assim? Se calhar namorar alguém, dá acesso directo à caixa de entrada de mensagens recebidas e eu nem sequer fazia ideia.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Amigos, copos e namorada



Jessica Biel


Eu cá não gosto de um homem que se vira para a namorada e diz.

- Eu venho às festas para estar com os meus amigos, contigo posso estar o ano todo.

Ai pode? Dá logo vontade de lhe dizer algo do género.

- Olha vou ali comer o teu melhor amigo. É que a ti, posso comer quando me apetecer.

Era bem dito. Era era. Sim, os homens gostam de andar em grupo. Como que um ritual ao fim de semana, de copo enfiado na mão. Gostam de andar à vontade. Gostam de separar. Festas para um lado, namorada para outro. Não se pode juntar uma coisinha à outra. Principalmente quando há amigos à mistura. Não dá jeito. Nem eles têm jeito.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O que fazem os homens nas horas vagas?

Sara Kostov


O que fazem os homens nas horas vagas?


Nós mulheres temos sempre coisas giras para fazer. Não precisamos de uma cerveja para passar o fim de tarde, nem de um jogo de futebol para terminar o dia.


Tenho a sensação que se limitam a ver televisão e prova disso é que conhecem todas as series do horário nobre. Para além do resultado dos jogos. Nós, mulheres, temos uma vida muito mais agitada e diversificada. Se gostava de ser homem? Não, é uma seca. A sorte deles é que existimos nós para dar aquele toque mágico às suas vidas cinzentas.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mamas

Liliana Santos




Conheces alguma mulher portuguesa e famosa que não tenha silicone? Não? Nem eu. Estou para descobrir quem é que ainda tem mamas naturais. Cada vez mais raras! Um privilégio, um verdadeiro privilégio.